IMPÉRIO DE ALTITUDE

Disparidade racial:

Maioritariamente Humanos, Elfos e Half-Orcs e Barrosan

Classes mais comuns:

Cleric, Wizard, Sorcerer, Bard, Warlock,

Religioes mais praticadas:

Boccob( Deus Patrono de Altitude) Vecna, Wee-Jas

População:

cerca de 400.000 pessoas

Posição em Fara’gyl:

O Império de Altitude é o mais vasto dos 3 principais reinos de Fara’Gyl. Os mapas actuais apenas incluem metade do território. Num tempo em que a magia e a tecnologia estavam aliadas grandes fortalezas voadoras, cheias de tropas e descobridores cartografaram o que hoje é o império. a maior parte do território a norte é uma zona gelada, com o Glaciar, “Linguarudo” a serpentear entre as montanhas.

Governo:

Um triumvirato, actualmente composto por um Wizard, um Sorcerer, e um Cleric de Boccob, rege as diferentes colónias. Estes três imperadores, não podem tomar decisões sem estarem todos de acordo, por isso, evita haver corrupção, que é um crime em Altitude ( cuja pena é pior que a morte.)

Este sistema funciona visto no passado, a corrupção da magia ter destruído a bela cidade de Altitude, capital do império com o mesmo nome, numa experiência que visava criar enormes cristais de Mana artificiais, que segundo a teoria haveria de libertar os magos das suas restrições de quantidade de feitiços conjurados por dia, algo que num império onde a magia é tudo, seria o pináculo da criação.

“O que o inventor destes cristais não previu, é que eles, em forma alargada eram extremamente Voláteis, e após ter solto os químicos necessários, um obelisco negro começou a inchar e a ficar quase do tamanho de uma montanha. cerca de duas horas depois, a mana começou a espalhar-se pela terra, e ao tocar-lhe, visto ser concentrada, fez um efeito inverso, e o cristal partiu-se em milhares de bocados. O pedaço central, ainda hoje paira por cima da cidade, mas tudo o resto caiu e destroçou tudo, 50 milhas á volta. A paisagem do que antes era um fiorde belo, tornou-se alfinetada pelos enormes dentes negros que se espalharam na explosão. Na cidade, Altitude um fragmento da altura e largura de três castelos, ficou parcialmente enterrada no chão, e anos mais tarde foi escavada e tornou-se na sede do império. a cidade foi reconstruída por cima e ao lado dos destroços, para ninguém esquecer o que a corrupção do mago que criou este cristal exerceu sobre o governo antigo.”

Quando alguém do triunvirato morre, um novo toma o seu lugar, geralmente são os aprendizes do actual triunvirato que temporariamente seguram o governo. Após os novos membros do império seres escolhidos, após uma participação activa de 6 meses a um ano em provas sobrevisionadas por antigos membros do trono do império

IMPÉRIO DE ALTITUDE

Crónicas de Fara'Gyl DanGwanCie